Alimentação de acordo com a sua Idade.

domingo, 1 de março de 2009

de 40 a 50 anos

A partir desta idade o metabolismo pode reduzir de 10 a 15 %, isso significa que se pode ganhar peso, comendo a mesma quantidade, portanto é fundamental controlar a porção dos alimentos, investindo em alimentos de qualidade e que tragam bastante volume, como saladas e legumes, frutas, que mastigamos bastante.

Com um volume maior destes vegetais, poderiam ser diminuídas as porções de carboidratos e proteínas, para reduzir um pouco o valor calórico do prato.
Apesar de altamente nutritivas e ricas em sustâncias necessárias, as frutas precisam ter seu consumo controlado para que não haja um excesso destes alimentos.
Antioxidantes que retardam o envelhecimento, como a vitamina C das frutas cítricas, selênio da castanha do Pará, vitamina E dos óleos vegetais devem ser parte de uma alimentação diária.
Investir em salmão que traz substâncias interessantes como DEMAE, que previne rugas ao aumentar a elasticidade da pele, e em ômegas, que cuida do seu coração.
Para aqueles que já tem a vista cansada e ainda utilizam muito computador, e tem grande demanda de sua atividade intelectual, é importante evitar o abuso de cafezinho, de nitritos e nitratos (das salsichas e embutidos em geral), as tiraminas dos queijos amarelos, vinho tinto e chocolate

Dos 45 em diante, quando os sintomas da menopausa chegam, vale a pena investir em alimentos como a soja, que contem isoflavonas; linhaça, que contém lignanas, substâncias que fazem o papel do estrógeno, que começa a ficar escasso. Dessa forma, os sintomas são aliviados

Fonte: Equilibrium - Healthy Food

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino