Alimentação de acordo com a sua Idade.

domingo, 1 de março de 2009

35 a 40 anos

Por ser a idade mais produtiva, de muito trabalho profissional, essa etapa é muito comum o estresse e o esgotamento físico e mental, portanto, é importante investir em:

Alimentos ricos em substâncias que melhoram a disposição, como:
  • Selênio: castanha-do-pará
  • Vitamina B 6: banana
  • Magnésio: germe de trigo

Alimentos que potencializam a imunidade

  • Vitamina C: frutas cítricas, tomate, etc.
  • Iogurte, com probióticos que cuidam da proteção da flora intestinal

Seria interessante junto com o exercício enfatizar a consolidação da massa muscular, uma vez que tendemos a começar a perder massa muscular, portanto, investir em proteínas magras, como peito de peru, chester, peito de frango e peixes, nas refeições principais e acrescentar iogurtes nos lanches são suficientes.

Boas doses de um aminoácido chamado TRIPTOFANO poderão lhe deixar mais relaxado e com uma melhor qualidade de sono, pois fabrica a serotonina, o neurotransmissor do humor Leite, queijo, abacate, tâmaras são todos fontes deste aminoácido, mas é importante ter carboidrato, pois sem ele o triptofano não consegue entrar no cérebro e provocar todos estes bons sintomas.

Certamente ter boas horas de sono são fundamentais para acordar com mais pique!

Exames clínicos são necessários para controlar os índices de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue. Investir em alimentos que contenham mais fibras pode prevenir o aumento tanto do colesterol quanto da glicemia. Por isso, aveia, trigo em grão, sementes, feijões, cereais integrais, frutas com casca devem fazer parte da sua dieta nesta fase.

Fonte: Equilibrium - Healthy Food

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino