Para reflexão e atitude!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

MOLLY

Hoje em dia, os assuntos mais em pauta em todas as mídias mundiais são a conservação do meio ambiente, aquecimento global e conscientização. Mas será que estamos mesmo conscientizados?

Vemos reuniões governamentais, milhões de "ONGs" sendo criadas em nome do nosso meio-ambiente, campanhas para salvar a Amazônia...de uma forma geral, várias atividades estão sendo iniciadas e muito se fala e se discute sobre o assunto. E a maior ordem: Reciclar!

Mas e no seu dia a dia? O que você efetivamente transporta do que vê nos telejornais para a sua vida real?

O seu tempo no banho, tem sido mais curto?...o lixo produzido na sua casa, tem sido devidamente selecionado?...você ensina o que devemos plantar, cultivar e o que é cuidar para os seus filhos?...ou apenas espera que a escola "cumpra" com o papel dela?

No dia escolhido para ser "do meio-ambiente", muito temos que nos perguntar e muito mais a nos conscientizar.

Como você tem cuidado do seu carro? Pesquisas do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da USP mostraram que cerca de 10% das mortes de idosos, 7% da mortalidade infantil e 20% das internações de crianças por doenças respiratórias estão relacionadas à poluição ambiental.

A Inspeção Veicular é fator determinante para o efetivo controle dessa poluição. Segundo dados do DETRAN-SP, 42% dos veículos com placa final 1 NÃO fizeram a vistoria no prazo e estão com o licenciamento bloqueado. Isso trocado em miúdos e informado pela Prefeitura de SP, significa que cerca de 55 mil veículos deixaram de lado a tal "conscientização".

Ou seja...onde está a prática? Onde está o exemplo?

Fazer a sua parte para o meio-ambiente não é apenas colaborar com a coleta seletiva do seu bairro. Essa é apenas a "ponta do imenso iceberg".

Fazer parte do meio-ambiente é acima de tudo, mudar velhos hábitos, instaurar novos padrões, tomar partido, se posicionar, cumprir LEIS. É saber que você é parte de um planeta que será do seus filhos, netos, bisnetos, etc, etc, etc...e que a herança que você pode deixar, é muito mais do que uma simples declaração de bens.

Fonte: Revista Meio Filtrante


MOLLY

4 comentários:

milton toshiba disse...

Até ano passado nadava pela cidade de S. Caetano, uma das melhores piscinas do Brasil (Pinheiros), olímpica, coberta e aquecida.

Apesar de ser municipal, sempre fechei o chuveiro enquanto me ensaboava, enquanto a maioria ficava um tempão se aquecendo. Minha conta d'água está inclusa no condomínio, mas sempre fecho a ducha.

Carro é 2004, manutenção prevista pela fábrica, mas acho quer não farei a inspeção, pois penso em aproveitar a redução do IPI e trocá-lo. Espero que o comprador faça sua parte.

Mas não ligo, desde que esteja com mecânica em ordem e limpo.

Aqui nos Jardins, onde teoricamente as pessoas são mais instruídas, a maioria não limpa os dejetos dos cães, jogam papéis na rua e fazem muitas outras barbaridades.

Papai era Comodoro de um Iate Clube, lá no litoral norte e os filhos dos sócios, daquele clube da rua Canadá, da Bola Preta, fina flor da sociedade, urinavam da pia. Desculpe se alguém é sócio da S.H.T., mas é a pura realidade.

Ouvi uma reportagem, que os habitantes das grandes cidades, tem os pulmões semelhantes ao de fumantes.

Se nos EUA, a indústria do tabaco, tem sido responsabilizada pelos malefícios dos cigarros, acho que os coniventes com a poluição, deveriam também serem responsabilizados.

Tem coerência livrar da inspeção veicular, os carros mais velhos?

Bom fim de semana

bjs

Silvia Masc disse...

è Milton, com essas incoerências nós pagamos o pato. E se antes pensávamos em deixar um planeta melhor para os nossos filhos e netos, agora temos que pensar também em manter um planeta melhor para os nossos pais e avós. No edifício onde moro, tem coleta seletiva, foi feita uma campanha super legal com as crianças há 2 anos atrás, agora vejo os pais não cumprindo as normas, percebe que não é questão de $$ é muito mais cultura e educação. Só que nessa todos nós pagamos a conta. Concordo com você , essas pessoas, deveriam sim, ser responsabilizadas.
abraços e obrigada pelos teus comentários sempre tão bacanas.

abraços

milton toshiba disse...

Os comentários tem saído um pouco sem nexo, com erros, porque normalmente navego com o celular (adoro), deitado e normalmente perco o fio da meada.

A tela tem aoenas 2.8", mas faço tudo nele. Acho que é um vício, heheh.

Bom fim de semana

bj

Anny disse...

Silvia:
Você sabe o quanto sou comprometida com estes assuntos.
Agora mesmo a sindica do meu prédio está pedindo que os moradores separem os lixos. O que faço há muito tempo.
Todos nós temos que nos comprometer com o assunto.
Não é mesmo?
Beijos.
Anny.

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino