Comer frutas pode transformar sua qualidade de vida e seu peso

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Molly

Apesar da vasta quantidade e variedade de frutas à nossa disposição nas terras brasileiras, frutas essas que nos permitem prevenir doenças crônicas como cardiopatias, câncer, diabetes tipo 2 e obesidade, tais doenças têm tido uma incidência cada vez maior nas regiões mais desenvolvidas do país.

“Nossa alimentação tem sido relacionada à obesidade não somente por causa da quantidade de comida que ingerimos, mas também pela composição e qualidade de nossa dieta e ainda padrões alimentares modificados, como o baixo consumo de frutas, hortaliças e leite, o aumento do consumo de guloseimas e refrigerantes e também a omissão do café da manhã”, afirma Eliana.

O consumo de uma ampla variedade de frutas assegura doses adequadas da maioria dos micronutrientes, fibras e outras substâncias essenciais a nossa saúde. “Além disso, pode substituir o consumo excessivo de alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e sal”, diz.

Portanto, que tal aproveitar a rica safra de verão e usufruir dos benefícios de frutas como o melão, o abacaxi, a banana e a laranja?


Prof. Eliana Vellozo, do curso de Nutrição da Unifesp

MOLLY

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino