Ingredientes
150 Gramas de leite
500 gramas de creme de leite
1 ½ maço de alecrim
7 gemas
150 Gramas de açúcar
Como fazer
Macerar as “folhas” de alecrim sem o talo. Em uma panela, colocar o leite, o creme de leite e o alecrim macerado. Ferver. Enquanto o leite ferve, colocar em um bowl as gemas e o açúcar. Misturá-los com um fouet (batedor) ou batedeira até obter um creme esbranquiçado e leve. Após fervido o leite aromatizado, misturá-lo com a gema e açúcar. Voltar ao fogo; desligar pouco antes de ferver. Deixar esfriar e colocar para bater na máquina de sorvetes. Levar ao freezer.
Dica pessoal: cobertura de brigadeiro mole.
Dica pessoal: cobertura de brigadeiro mole.
4 comentários:
Que receita interessante. Deve ficar bem saboroso o sorvete.
Bjinhos
Ai, Silvia, que delícia!
Só de olhar já babei, mas não posso, juro que não posso! hehe
Aliás, tenho um pé bem cheinho de alecrim na minha casa de Petrópolis e vou pensar sobre o assunto.
Falando em sorvete, vi no jornal deste fim de semana sobre um maravilhoso - Diletto - que só tinha na Itália, em São Paulo ou na piscina do Fasano aqui no Rio. Dizem ser uma gostosura, além de ter menos gordura que o tradicional, ingredientes como coco da Malásia, pistache do Bronte (região do vulcão Etna), chocolate do Togo, framboesas da Patagônia...coisa fina.
Agora poderemos achá-lo nos supermercados Zona Sul aqui do Rio, já imaginou isso!!!
Perigo, perigo! hehe
bjs cariocas
Maravilhosos, e eu adoro picolés. Muito fofas as embalagens
Já provei: limão siciliano, chocolate italiano, coco Malásia. Bem interessante também o de menta e chocolate, que tem gosto de menta de verdade e não de creme dental. Arthur achou o de gianduia e papaya muito doce.
Aqui, custam entre R$ 4 e R$ 6. Já compramos no Empório Santa na La Vie em Douce ,mas, creio que devam ter mais endereços.
Vale conferir o de limão siciliano, por exemplo, tem só 59 calorias!!! O de Gianduia, o mais “gordo” deles, tem 170 kcal
MA RA VI LHO SOS...
Desculpe,Empório Santa Maria.
Postar um comentário