Arroz e feijão, campeões em nutrição

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MOLLY
O consumo de arroz e feijão é indicado para a manutenção da saúde , principalmente para diminuir os índices de anemia, doença tão comum em nossa população.

"Campeões em Nutrição"
    1.lugar: feijão
    2.lugar: arroz
    3.lugar: leite
    4.lugar: laranja
    5.lugar: peixe
    6.lugar: couve, carne vermelha, banana e milho
    7.lugar: tomate, pão e mandioca
De acordo com a nutricionista Ana Vládia Moreira, pesquisadora da UFRN, o feijão pode ser ainda mais saudável e mais nutritivo . Para isso, deve-se acrescentar ao tempero farinha de linhaça e sal de ervas. A farinha de linhaça pode ser obtida da semente de linhaça batida no liquidificador. Já o sal de ervas pode ser preparado com sal comum, alecrim, manjericão e orégano. Segundo a pesquisadora, o sal de ervas é ideal para quem precisa diminuir o uso do sal e manter a pressão sob controle. Ela informa que a mistura pode ser usada para temperar qualquer alimento. Já a farinha de linhaça deixa o caldo mais grosso, mais encorpado e ajuda a aumentar a quantidade de fibras do feijão, além de melhorar seu poder antioxidante.
MOLLY

1 comentários:

milton toshiba disse...

Além dos temperos triviais, acrescento uma folha de louro. Se tiver paio, carne seca, costelinha aí é dia de desta.
Bom fim de semana
Bjs

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino