Conheça o perigo da intoxicação alimentar. Veja as dicas e saiba como prevenir.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

LONGEVIDADE

Quem aqui está livre de uma intoxicação alimentar hoje em dia? Com nossa vida corrida acabamos às vezes ingerindo alimentos que não foram armazenados ou higienizados adequadamente, aí o resultado pode ser diarréia, febre, indisposição, vômitos, enfim, todo mundo que passa por isso acaba se arrependendo amargamente de ter comido sem o devido cuidado.


Acredite, mas saiba que diarréia, hepatite A, diversos tipos de verminoses, e outras doenças são causadas basicamente pela falta de limpeza adequada. A falta de higiene ainda é a maior causa de intoxicação, cerca de 85% dos casos acontecem por descuido com os alimentos.


Legumes, verduras e frutas têm papel especial em nosso cardápio por serem importantes e indispensáveis à saúde. Mas eles podem se voltar contra você, caso os cuidados com a higienização não sejam tomados.


A intoxicação alimentar é uma doença infecciosa que acomete pessoas que tenham consumido alimento contaminado por parasitas (vermes) ou por bactérias, bolores e as toxinas produzidas por estes microorganismos. Os sintomas da intoxicação variam de dores de cabeça, cólicas, febre, náuseas, vômitos e diarréia e ocorrem, geralmente, até 12 horas após a ingestão do alimento contaminado.


Para a maioria das pessoas, a intoxicação alimentar é uma experiência desagradável, que dura um ou dois dias, porém pode ser perigosa para crianças pequenas, idosos ou pessoas com imunidade comprometida, como gestantes. Somente neste início de 2009, já foram noticiados vários casos de intoxicação ocorridos dentro de navios em cruzeiros na costa brasileira, inclusive com casos de óbito.


Para saber mais, e como prevenir leia aqui: Blog Amelias

3 comentários:

Barbie Girl disse...

Oi minha amiga Silvia!

Hoje faz um ano que meu blog está no ar!!

Quero agradecer pela nossa amizade, por todo seu carinho e peço que Deus sempre fortaleça nossos vinculos criados!
Adoro vc!! bjks

milton toshiba disse...

Frutas e legumes que consumo com casca, lavo com detergente e as verduras cruas deixo de molho no Hidrosteril.
:-)

disse...

Passei por isso, e creia não gostei nada nda.
Que saudades...vem me visitar vem1
Beijos e e beijos!
Maridão vai operar da catarata na sexta e eu fui na minha onco hoje...ebaaaa!!! tá tudo ótimo, só preciso fazer uma reposição de magnézio pra ficar mais espertinha..é por que lerdinha eu já sou mesmo, agora então... meu Deus!!! Jesus me abana, tõ quase parando.
Beijos e beijos meu anjinho, obrigada pela revista dessa semana.
fique com Deus e espero que a mamãe esteja bem e em plena recuperação! Beijinhos nela e em seu papai por mim por favor.

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino