Mousse de maracujá (Muito fácil)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009




Ingredientes
- 1 caixinha de creme de leite light
- 1 lata de leite condensado light
- A mesma medida de suco de maracujá
- 1 envelope de gelatina sem sabor*

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a gelatina. Reserve.
Dissolva a gelatina em ½ xícara de água morna. Acrescente na mistura do liquidificador e volte a bater. Coloque a massa numa forma, molhada do suco de maracujá (opcional). Leve para gelar.

*Eu não coloco a gelatina, faço com antecedência, porque requer mais tempo de geladeira antes de servir (3hr + ou -) fica com ótima consistência. Uso também suco da fruta natural. Bato a polpa no liquidificador no modo pulsar, o suficiente para soltar a polpa, sem triturar as sementes, se acontecer, basta coar.

4 comentários:

todoyda disse...

Menina eu ADORO este doce, faço sempre aqui em casa, mas tenho que fazê-lo com suco de garrafa, sabe como é, nos Estados Unidos o maracujá não é fruta conhecida, mas eu tenho um trabalho a mais, eu faço com a clara em neve em vez da gelatina, eu acho que fica mais aerado, mas é gosto pessoal, tem gente que fica com nojo de comer a clara crua.
bjks
Cristiane

milton toshiba disse...

Adoro mousse!

Ninguém envolvente disse...

vou fazer assim que parar de comer tanto açucar... parece fácil mesmo! bjs

milton toshiba disse...

Silvia, acabei de ver, no Marcelo Kats, um agregador de blogs, inclusive com tag culinária, com blogueiros cozinheiros.

http://asultimas.com.br/?page_id=22

abs

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino