Morangos recheados com geléia de pimentão

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009





300 g de morangos

Ingredientes para a Geléia :

3 pimentões vermelhos
2 pimentas dedo-de-moça
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de adoçante
1 colher (sobremesa) de gelatina sem sabor (dissolvida em água quente)
1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco

Preparo:

Lave bem os morangos, corte um pedacinho da base de cada um deles e cave com uma colherinha, retirando um pouco da polpa. Reserve.

Modo de preparo da geléia
Retire as sementes e o miolo dos pimentões e da pimenta, corte-os em pedaços e deixe descansando com água numa tigela por 4 horas. Bata-os no liqüidificador com a água.
Despeje esta mistura numa panela e junte o adoçante, a gelatina dissolvida e o vinagre, cozinhe em fogo brando, mexendo de vez em quando, até aparecer o fundo da panela. Recheie os morangos e sirva-os sobre folhas de endívias.

Informação nutricional
14,7 kcal
1,7g carboidratos
1,1g proteínas
0,3g gorduras

3 comentários:

disse...

Maridão vai adorar. Ele é diabético, adora morangos, pimentão, enfim que receita diferente, com certeza vou fazer.
Amiga linda do meu coração, tem muitos mimos pra ti lá em casa e também um especial para o blog Melhor idade que eu amo de paixão.
Amei sua mensagem, e obrigada você já mora no meu coração e estou preparando uma linda pra você.
Te amo minha linda, com carinho e todo respeito.
Que Deus te abençoe junto aos seus, juízo em menina!!!

Nina disse...

essa receita dve ficar no mínimo interessante (;...
c/ certeza não há palavra que dscreva melhor uma peruca p/ gato ou cachorro do que "bizarro"

gostei das receitas

Anny disse...

Ummm! Tem pimenta? Eu amo.
Beijos,
Anny

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino